Notícias

Câmara e MPMG prestam esclarecimentos sobre crime ambiental no Rio Paraopeba/Felixlândia

Postado em 13/08/2019 - Câmara Municipal de Felixlândia

Os municípios do entorno dos rios Paraopeba e São Francisco receberam nos últimos dias a visita de assessores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para tratar do trabalho a ser feito por uma empresa de assessoria técnica para levantamento detalhado dos danos causados pela Vale. Em Felixlândia, a reunião aconteceu na tarde da segunda-feira, dia 12/08/2019, ocasião em que Jonas Vaz, do MPMG, integrante da Força-tarefa coordenada pelo Dr. André Sperling, informou aos presentes (pescadores, comerciantes, aposentados, dentre outros) sobre os tipos de Ação Civil Pública já encaminhadas pelo MPMG junto à 6ª Vara da Fazenda Pública, onde já estão bloqueados e retidos R$ 5 bilhões para reparação de danos ambientais.

O crime ambiental da Vale, com o rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, ocorrido em Brumadinho no último dia 25 de janeiro, considerado um dos mais graves em todo o mundo, conforme informou o assessor do MPMG, trouxe uma série de impactos e consequências. Os danos socioeconômicos, como sofrimento e abalo psicológico com as mudanças provocadas com o rompimento da barragem, além das perdas materiais serão dimensionados por uma assessoria técnica a ser selecionada pelos próprios atingidos em reunião a ser agendada nas próximas semanas.

13/08/2019
Câmara Municipal participa do LVII Jubileu de Nossa Senhora.
31/07/2019
Plano de Cargos dos Servidores Municipais é pauta de reunião.
30/07/2019
Câmara encerra semestre em gestão sustentável
12/07/2019
Comunicado sobre o Projeto de Lei Complementar nº002  que Dispõe Sobre o Plano de Carreira da Prefeitura Municipal
Comunicado sobre o Projeto de Lei Complementar nº002 que Dispõe Sobre o Plano de Carreira da Prefeitura Municipal
05/07/2019
Câmara em apoio à criação do Projeto Rede Mulher.
03/07/2019