Câmara em apoio à criação do Projeto Rede Mulher.

Postado em 03/07/2019 - Câmara Municipal de Felixlândia

O Encontro de Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado no último dia 02 de julho de 2019, na Câmara Municipal de Felixlândia, indicou avanços. Foi feito o pré lançamento do Rede Mulher Felixlândia e ações concretas serão oficializadas oportunamente com a presença da vereadora de Curvelo, Karla Araújo, coordenadora do Rede Mulher daquele município. A vereadora de Três Marias, Thaís Castelo Branco, por sua vez, dará continuidade ao trabalho inspirado pela atuação da deputada Marília Campos, presidenta da Comissão de Mulheres da ALMG, realizando o Encontro em Três Marias em cumprimento a uma pauta regional pela causa de acolhimento e proteção às mulheres. Fizeram palestras abordando o tema, a Delegada Regional da Comarca de Curvelo, dra Margareth Rocha (Projeto Dialogar/Justiça Restaurativa), a Assistente Social, Ivene Pacheco (Projeto Acolher); a ex-Superintendente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Governo de Minas e a assessora da deputada Marília Campos, Isabel Cristina (O contexto histórico da violência contra a mulher, suas lutas e conquistas). No âmbito do poder público, o prefeito de Felixlândia, Nonô Carvalho, se comprometeu a somar esforços pelo fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a começar pela instalação do Conselho Municipal da Mulher, criado ainda em 2015. Uma maior integração entre as ações do CRAS e a rede de segurança pública (Polícia Militar e Polícia Civil), visando medidas protetivas e um melhor acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica também foi evidenciada durante o encontro.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Felixlândia enfatizou que a Casa irá apoiar incondicionalmente todas as ações que preservem a dignidade, os direitos e o empoderamento da mulher. Já a vereadora, Leidélia Villefort demonstrou preocupação com o alto índice de mulheres em cárcere privado, a chamada "prisão de janelas abertas" e atentou para o aumento da violência por questão de gênero. "As agressões às mulheres, segundo o Disque 180, crescem na média de 24% a cada mês. Nossas leis são severas para punir, mas precisamos de mais programas de prevenção e da mudança desta forte cultura machista que vê a companheira como propriedade do homem", salientou.

Câmara encerra semestre em gestão sustentável
12/07/2019
Comunicado sobre o Projeto de Lei Complementar nº002  que Dispõe Sobre o Plano de Carreira da Prefeitura Municipal
Comunicado sobre o Projeto de Lei Complementar nº002 que Dispõe Sobre o Plano de Carreira da Prefeitura Municipal
05/07/2019
Câmara em apoio à criação do Projeto Rede Mulher.
03/07/2019